O inverno começou em junho e termina no dia 22 de setembro. Apesar disto, a Prefeitura de Bragança Paulista, ainda continua distribuindo os uniformes.

A distribuição começou no dia 17 de julho, mas nem todos os alunos receberam ainda. A secretária Municipal de Educação, Kátia Daidone, esteve na manhã de quarta-feira, 15, na Câmara Municipal para apresentar à Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social  e na oportunidade ela confirmou que a empresa enviou as numerações que ainda faltavam e as peças já foram encaminhadas às escolas.

“Os diretores que receberam essas peças já estão autorizados a fazer as entregas imediatamente. Não vamos passar dessa semana para encerrar as entregas”, disse Kátia. A secretária também anunciou que a Administração já está trabalhando nas licitações de uniformes e kits escolares para 2019, para que sejam entregues dentro das previsões.

Além da entrega tardias, algumas famílias procuraram a reportagem do Bragança Em Pauta, para falar da qualidade do material.

Os pais, preferiram não se identificar, mas ressaltam que o material do uniforme é bem inferior ao que as famílias adquirem nas lojas no município.

Além disto, em alguns casos as peças vieram com defeitos. Na foto é possível observar a diferença de tamanho das duas pernas de uma das calças do uniforme e a blusa do agasalho descosturado.