Literatura, música ou dança? Sesc Jundiaí tem opções gratuitas para final de semana

O Sesc de Jundiaí, tem uma programação divertida para o final de semana, e o melhor de tudo: as atividades são grátis.

Neste sábado, 16, tem apresentação da “Colcha de Retalhos” da Cia Fantoccini, a partir das 11h.

Na oportunidade os contadores de histórias infantis se reúnem na biblioteca para costurar os retalhos e resgatar memórias de família de forma lúdica e cheia de encantamento.

Também no sábado, às 19h, “A Cartomante”, conto original de Machado de Assis, ganha o palco do Teatro Sesc às 19h.

Construído a partir de trechos extraídos da obra do autor e garimpados em seus contos e romances, o monólogo encenado por Ana Luísa Lacombe promete revelar ao público quem é essa mulher que tudo sabe e que a todos engana com tamanha facilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Apesar da entrada ser gratuita, os ingressos devem ser retirados uma hora antes da peça, na Central de Atendimento da unidade. Classificação indicativa: 10 anos.

No domingo, 17, às 11h, a Cia Fantoccini retorna à biblioteca da unidade para contar aos pequenos “A História que Atravessou o Oceano”.

A narração começa na Itália e continua no Brasil, falando sobre adoção, sapato e amor.

Encerrando o domingo, às 18h, os poemas de quatro importantes poetas são apresentados no Teatro Sesc em um show repleto de arranjos modernos e divertidos. “Cecília, Clarice, Fernando e Frederico – Canções que Guardam Poemas” mistura melodia, palavra, história, sentir, jogo, verso, rima e emoção.

A cantora e compositora Vanessa Bumangy apresenta ao público de maneira leve e cheia de ritmo a poesia do português Fernando Pessoa, do espanhol Federico Garcia Lorca, e das brasileiras Cecília Meireles e Clarice Lispector. A atividade também é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes, na Central de Atendimento.

Dança – Além da literatura encenada e musicada, a dança também ganha espaço neste final de semana. Neste sábado, às 16h, o público poderá conferir “Tecituras”. O espetáculo, construído por meio de processos de improvisação estruturados, tece como fios de um tear relações permeáveis entre corpo, objeto, imagem, sonoridades, voz e arquitetura.

A Quik Cia de Dança, de Minas Gerais, convida o público à criação de sentidos e símbolos. A apresentação acontece na Área de Convivência e é aberta ao público.

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, em Jundiaí.

Foto: Sesc Jundiaí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *