Para comemorar o centenário de encerramento da 1° Grande Guerra mundial (1918-2018), o escritor, fotógrafo e  ex-secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Antonio Sonsin, lançará no próximo dia 3 de agosto o livro “Cartas de Amor na Guerra”

A Primeira Guerra Municipal se encerrou no dia 11 de novembro de 1918 e no livro, o autor trata de uma visão da primeira guerra, através das correspondências de Antonio e Casilde, os dois cidadãos de Senigallia, na costa italiana do Adriático.

As cartas são entrelaçadas por comentários do filoso Rodolfo Mandolfo, do mesmo local.

O lançamento acontece a partir das 20h na sede da Associação dos Escritores de Bragança Paulista (ASES), na Rua Coronel Leme, 35.

O livro, segundo o autor é uma historia de guerra sem heróis, sem vencedores, que mostra o medo, a angustia, a solidão, de ambos lados. Existe ainda a deserção, a corrupção e a negação à luta inglória.

Sonsin é autor também do livro “Hollywood: Uma história do Brasil”, lançado em 2017. Trata-se de um novela baseada em fatos reais, da vida de Olympio Guilherme, um jornalista que foi o primeiro amor de Pagu, que vai para Hollywood a fim de substituir Valentino e em sua volta passa a integrar o DIP, temido departamento de propaganda de Getúlio Vargas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *