Mães doam polvos artesanais para UTI neonatal do HUSF

Mães de integrantes do projeto Guri, doaram polvos artesanais, confeccionados em crochê ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), na última quinta-feira, dia 16.

Foram entregues 22 artesanatos que serão expostos nas Unidades de Terapia Intensiva (U.T.I) neonatal do HUSF.

Na ocasião, as mães foram recebidas pelo Frei Roberto dos Santos e pelo gerente de enfermagem, Eduardo Camargo Gonçalves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A iniciativa surgiu a partir das aulas de iniciação musical do Projeto Guri, onde mães e até mesmo avós acompanham e aguardam crianças e adolescentes durante o período de aula. Pensando nesse grupo surgiu a ideia de oferecer uma oficina de atividades para suprir esse tempo ocioso.

A oficina foi ministrada por duas mães integrantes do grupo “Mães Empreendedoras”, as quais buscam aliar a vida materna ao trabalho, oferecendo bases para a estruturação de novos empreendimentos maternos. Na oficina, essas mães começaram a confeccionar pequenos polvos de crochê.

As mães do Projeto Polvinho se reúnem toda segunda e quinta-feira, na biblioteca do Polo da Universidade Aberta, durante o período de aula do Projeto Guri, que ocorre das 13h30 às 17h30. O polo está localizado na Rua Alexandre Berbari, 101, São Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *