Mães que perderam filhos se unem para transformar dor em amor

A morte é cercada muitas mistérios. Alguns acreditam em vida após ela, outros em reencarnação. Alguns acreditam que a morte é o fim.  Não importa a religião de cada um: a única certeza que temos quando nascemos é que um dia, todos nós partiremos.

Apesar desta certeza, quando pais e mães vêem seus filhos partir antes deles, a dor é imensa, independente da causa da morte do filho.

Como superar isto?

Com certeza, não é fácil, mas poder contar com a ajuda de outras pessoas pode ficar menos dolorido. E é pensando nisto, que duas mães de Bragança Paulista, que perderam seus filhos, decidiram se unir e criar o Grupo de Apoio às Mães Saudosas, no https://www.facebook.com/grupodeapoioamaes/.

O grupo foi criado por Cristiane Madeira e Nilva Zeitoun.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristiane Madeira perdeu a  única filha faleceu há cinco anos de leucemia.

Na época ela estava com 21 anos e após o falecimento, a mãe se dedicou a trabalhos sociais. “Decidi que precisava fazer alguma coisa para ajudar as mães que perderam filhos. Minha amiga Nilva perdeu sua filha no começo do ano, conversamos e ela aceitou o convite de me ajudar”, disse.

Cristiane, ressalta que o grupo não tem conotação religiosa, nem a pretensão de virar uma entidade ou organização social.” Tudo que queremos é transformar dor em amor”, desabafa.

O grupo inclusive já tem a data para o primeiro encontro: dia 18 de abril, a partir das 20h, na Câmara Municipal.
Se você é mãe e perdeu seu filho ou conhece alguém que esteja passando por esse momento difícil, compartilhe esta informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *