O mês de maio chegou e com ele diversas atividades para as mamães serão realizadas, no Bragança Garden Shopping em Bragança Paulista.

O mall entende que a mãe é uma das pessoas mais importantes de uma família, pois é ela quem administra tudo no núcleo familiar, desde a educação dos filhos até o funcionamento perfeito da casa e ainda assim, continua sendo filha, companheira e amiga de todos na família.

Pensando nisto, o shopping organizou diversas atividades que tem como objetivo homenagear as mães e uma delas é a exposição “Restratos de Mãe, por Alessandra Beralto”.

A fotógrafa, que teve sua foto vencedora do prêmio alemão de fotografia de família AFNS Award, trouxe para o Garden algumas de suas fotos com um olhar lindo e emocionante sobre a maternidade.

Hoje, 4, às 19h, acontece a oficina “Da Barriga aos Braços – O que esperar com a chegada de um bebê?”, ministrada por Andressa Santos Barros, doula pós-parto, especialista em massagens para gestantes e puérperas. D



Entre os temas abordados estará como acolher a nova vida que chega, aprendendo sobre os cuidados necessários para bebê e mamãe, de forma natural e carinhosa. A oficina será gratuita e aberta à futuras mamães, companheiros e também avós que queiram participar.

Já no sábado, 05/05 às 16h, tem Roda de Conversa e Vivência Prática com o tema: Maternidade Leve.

No dia 11/05, às 18h, acontece Ciranda de Mães e Crias – Encontro para mães e filhos com Kallu Whitaker, educadora e brincadora. Uma grande ciranda de compartilhamento materno, onde além de conversar será possível brincar, cantar e dançar com os filhos. A oficina é aberta à toda a família

No dia 12, véspera do Dia das Mães, haverá às 15h, Roda de Conversa e Vivência com o tema: O parto como oportunidade de transformação, dirigida por Fabiana Higa, parteira e doula e Ana Lúcia Berndt, doula de parto.

A ideia é  cuidar da mãe que está surgindo, com uma conversa para desmistificar conceitos e abrir novas perspectivas sobre diversos aspectos relacionados ao parto, além de respirar, alongar e movimentar. A atividade é aberta à gestantes e seus companheiros (as).

Também no dia 12,  às 16h, haverá pintura na barriga com Fabiana Higa, parteira e doula e Ana Lúcia Berndt, doula de parto. Uma profissional do parto experiente pode saber facilmente a posição do bebê ao apalpar a barriga da mãe. E então, utilizar a arte colorida para o vínculo da mamãe com o bebê. A atividade é direcionada à mulheres grávidas.

Para finalizar as atrações do dia,  às 18h, tem apresentação do Ballet Studio Aline Lencini e às 19h palestra com a presença de Rochelle Cerutte com o tema “Amamentação e Apoio” e bate papo sobre “Maternidade Leve”.

Apesar do Dia das Mães ser comemorado no dia 12, a programação continua.

No dia 22/05, logo após a sessão do CineMaterna, tem Dança de Mães e Crias – Trocas sobre o puerpério e dança com os pequenos. Será um momento de conversa sobre os desafios e maravilhas do pós-parto, seguido de uma dança com os bebês. Afinal, pós-parto também pode ter leveza, alegria e prazer! A atividade é aberta para mães com seus bebês.

Todas as atividades são gratuitas, acontecerão em frente ao Supermercado Da Praça, no piso 1.

Lais Brito, Coordenadora de Marketing do shopping espera aumento das vendas de 3% por causa do Dia das Mães, segunda data mais importante para o varejo depois do Natal.

O mall está inclusive com uma promoção denominada ‘Mãe merece tudo de bom’. A cada R$200 em compras os clientes poderão trocar os cupons fiscais no próprio ponto de venda e retirar o presente: um duo de sabonetes da linha Cuide-se Bem, de O Boticário.

Deixe uma resposta