Mais 5 ônibus da empresa Nossa  Senhora de Fátima Auto Ônibus foram apreendidos pela Prefeitura de Bragança Paulista nesta quinta-feira, dia 16;

Segundo informações da Prefeitura, 15 veículos foram avaliados, sendo 5 deles apreendidos por diversos motivos, entre eles: estado dos pneus e dos retentores de rodas, vazamento de ar no freio, vazamento de combustível, encostos dos bancos soltos, lâmpadas queimadas, folga nas portas, elevadores sem controle, entre outros.

A fiscalização foi realizada no Terminal Rodoviário Urbano João Sólis Garcia e no estacionamento da empresa na Rua Tupi.

Os veículos só serão liberados após as adequações e manutenções necessárias.

A Prefeitura, por nota, informou que “em todas as fiscalizações realizadas pela Secretaria de Serviços foram encontrados problemas graves nos ônibus da frota da empresa”, sendo que desde o início da gestão foram 28 veículos apreendidos.

Apesar da condições dos ônibus e do prefeito Jesus Chedid ter afirmado, por diversas vezes, que aplicaria um multa à empresa pelos ônibus apreendidos, ainda não foram estabelecidos estes valores.

Em cidades da região, como Nazaré Paulista, Piracaia e Atibaia, as Prefeituras não renovaram os contratos de transporte coletivo e empresas estão realizando o transporte coletivo de forma emergencial. Em Atibaia, a empresa, é a Sancetur, de propriedade da família Chedid.