Mais de 50 jovens da CASA de Bragança Paulista participam de Olimpíadas de Matemática

Mais de 50 jovens da CASA de Bragança Paulista participam de Olimpíadas de Matemática

Mais de 50 jovens estudantes do Ensino Médio e Fundamental e que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Bragança Paulista farão, nesta terça-feira, 5,  a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

As provas serão realizadas no próprio centro de internação.

Os testes vão contar com 20 questões de múltipla escolha e terão 2h30 de duração.

Os alunos participantes serão divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade.




A instituição inscreveu em todo o Estado, 1539 jovens que se enquadram no ‘nível 1’, pertencente ao 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental; 2477 no ‘nível 2’, no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e 2856 no nível 3, em qualquer ano do Ensino Médio.

Em 2017, 733 adolescentes passaram para a segunda fase.

Em 2016, dentre os que passaram para a segunda fase, 14 foram premiados com menção honrosa e um garoto do CASA Madre Teresa de Calcutá I, em Iaras, conquistou uma medalha de bronze, feito inédito entre jovens privados de liberdade no Estado.

As provas da primeira fase serão corrigidas pelos professores das próprias escolas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) é responsável pela organização da Olimpíada, promovida desde 2005.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *