As vagas são para cursos de Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Operações em Logística.

Ontem, 2, o jornal on line Bragança Em Pauta, já havia divulgado que estão abertas as inscrições para cursos de panificação, garçom, cabeleireiro e salgadeira, também gratuitas.

Leia + Cursos grátis para barbeiro, garçom e cabeleireira tem inscrições abertas

Os curso de Cuidador de Idosos, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Operações em Logística fazem parte da parceria da Prefeitura com o Programa Senac de Gratuidade (PSG) no município.

As inscrições devem ser feiras de 6 a 22 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, atrás da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h onde passarão por uma entrevista seletiva.

É necessário que o interessado esteja desempregado e tenha baixa renda.

O curso de Cuidador de Idosos, acontecerá de 3/09 a 30/10, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA).

Com carga horária de 160 horas, o objetivo é capacitar as pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos, com ou sem necessidades especiais, na sua rotina, preservando e valorizando a convivência social e familiar do idoso.

Para este curso, o candidato deve ter no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental completo.

Já o curso de Auxiliar Administrativo, acontecerá de 03/09 a 30/10, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA). Com carga horária de 160 horas, o objetivo é capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das mais diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas.

Neste caso, o candidato deve ter, no mínimo, o ensino médio incompleto. A participação nas atividades requer habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

O curso de Auxiliar de Operações em Logística, por sua vez, acontecerá de 03/09 a 30/10, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, também no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA).

A carga horária é de 160 horas e o curso prevê a formação de profissionais aptos para a utilização de recursos empresariais no auxílio da execução e controle das operações logísticas de forma a aprimorar o fluxo de materiais e produtos visando à redução de custos logísticos.

Para essa vaga, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. É necessário possuir habilidade de leitura, escrita e cálculos matemáticos simples.

Os documentos necessários para matrícula são: Documento de Identidade (RG fotocópia simples); CPF ou documento que possua a numeração do CPF; Certificado ou histórico escolar (fotocópia simples) ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão ou que esteja cursando (declaração original) e comprovante de endereço.

8 Comentários

  1. Por favor gostaria de fazer os cursos que eu puder !!! Acabei de ver no Google ,cuidadora de idosos e aprender a cuidar de crianças e com ajuda de Deus poder prestar concursos públicos . Quero fazer a minha matrícula . Obrigada por enquanto.

    1. Author

      Procure a SEMADS. O endereço está na matéria. Boa sorte.

  2. Gostei muito legal para quem não condições para pagar cursos

  3. Administração me enteressa

  4. Boa tarde, tem como informar qual o valor considerado baixa renda? Obrigada.

    1. Author

      Favor entrar em contato, diretamente na SEMADS.

  5. Olá
    Ja fiz minha inscrição para curso de auxiliar administrativo, porém ,não mais informações sobre a confirmação do mesmo.. Vocês entram em contato?

    1. Author

      O curso não é nosso. Apenas estamos divulgando. Entre em contato com a Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *