Mais quatro secretários municipais foram anunciados na manhã desta quinta-feira, dia 12 durante solenidade realizada no gabinete.

Marcos Leopoldo Tasca, assume a Secretaria de Governo, responsável entre outras coisas, pelo relacionamento  da administração com a Câmara Municipal.

Já Maurício Arnaldo da Cunha, que não tem experiência pública e vem da iniciativa privada, foi nomeado como  Secretário Especial de Gabinete e responderá pela Chefia da Divisão de Recursos Humanos.

A Secretaria de Agronegócios ficará sob o comando interino de Gilsene Bueno (Gi Borboleta), que foi nomeada Chefe da Divisão de Agronegócios.

O engenheiro Antonio Paulo de Oliveira Armando, que durante 28 anos trabalhou na Odebrecht, assume a Secretaria de Obras.

O deputado Edmir Chedid, que esteve presente na solenidade, ressaltou que sabe que os inimigos irão questionar a nomeação do secretário de obras, devido a empresa da qual ele fazia parte, ser um das mais envolvidas em escândalos da Lava Jato.

“O seu nome não foi citado em nenhum escândalo. É por isto que o senhor esta aqui”, disse Edmir Chedid.

Durante a solenidade também foi anunciado como Chefe da Divisão de Receita Edgar Mendes dos Santos, que é funcionário de carreira e assume o cargo até então ocupado por Vilma Arruda.

A nomeação de Marcos Tasca para o Governo e de Maurício Arnaldo da Cunha na Secretaria Especial de Gabinete já foram publicadas na Imprensa Oficial Eletrônica, no site da Prefeitura (http://www.braganca.sp.gov.br/newsite/content.php?id=233&unc=1484234632) com data de quarta-feira, 11, disponibilizado na internet apenas na manhã desta quinta-feira, 12.

A nomeação de Gi Borboleta e de Antonio Paulo Armando ainda não foram publicadas.

A Imprensa Oficial de quarta-feira, dia 11, além das nomeações dos dois secretários e de Edgar Mendes para a Receira, traz também outras nomeações que não foram anunciadas formalmente no gabinete. São elas:

  • JOSÉ CARLOS ALVES UNGARATO,  Assessor de Departamento, Nível VII, Ref. C07, que prestará serviços na Secretaria Municipal de Serviços.
  • ANTONIO CELSO DIAS FILHO, Chefe da Divisão de Imprensa, Ref. C11.
  • GUILHERME GARCIA DE OLIVEIRA, Assessor Jurídico de Secretaria, Ref. C11.
  • EDIBERTO TOSTA, Chefe da Divisão de Serviços Urbanos, Ref. C11.
  • LUIZ ANTONIO PINHEIRO MAIA, Assessor de Departamento, Nível VI, Ref. C06. que prestará serviços junto à Divisão de Imprensa
  • THATIANA DE PAIVA LUCHESI,  Assessor de Departamento, Nível V, Ref. C05. que prestará serviços na Divisão de Imprensa.

O Imprensa Oficial divulga também a revogação de três demissões de funcionários que exerciam cargos na administração de Fernão Dias desde 2013, porém, não foram divulgados os nomes e os setores destes funcionários, apenas os números das portarias.

Ainda restam ser nomeados secretários de Esportes, Habitação, Meio Ambiente. Desenvolvimento Econômico e Ação Social, além do de Agronegócios, que interinamente esta sob responsabilidade de Gi Borboleta.