Skip to content

Mais três crianças testam positivo para COVID-19 em Bragança Paulista

Mais três crianças testam positivo para COVID-19 em Bragança Paulista

Mais três crianças testaram positivas para COVID-19 em Bragança Paulista. Um menino de 2 anos e outro de 10 anos e uma menina de 12 anos. Crianças são consideradas vetores em potencial da doença, porque muitas vezes não tem qualquer sintomas. Por isto, as autoridades sanitárias reforçam a importância do isolamento e distanciamento social.

Ao todo, o município tem portanto, cinco crianças positivas para COVID-19, já que um bebê de um ano e uma menina de 2 anos, já tinham sido positivados nos últimos dias.

Além das três crianças, uma mulher de 31 anos também teve o resultado do exame positivo. Com isto, das 16h30 de quinta-feira, 7, para a manhã desta sexta-feira, 8, quando o último boletim foi divulgado pela Prefeitura de Bragança Paulista, mais 4 casos foram confirmados.

Todos os quatro novos pacientes positivos estão em isolamento domiciliar.

Bragança em números

Bragança Paulista agora tem 107 casos positivos para COVID-19. As notificações também subiram para 281 e como mais dois casos foram descartados, o total de casos descartados chegou a 153. A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado dos exames de 21 pacientes.

O município tem apenas 3 pacientes positivos para COVID-19 internados em UTI, sendo dois na Santa Casa e um no Hospital Bragantino. Porém, vale lembrar que o Hospital Universitário São Francisco (HUSF) está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados e que a Santa Casa tem 70% de ocupação, segundo Marina de Fátima Oliveira.

Apesar do município não registrar novas mortes por COVID-19 desde 22 de abril, a cidade é a que tem o maior número de mortes na região. Atibaia, por exemplo que tem 45 casos positivos, registrou três mortes e Itatiba com 67 casos positivos registrou dois óbitos.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/HdZWFOJmyuX5Say7PvW9DF

[uam_ad id=”37841″]

 

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados