O Instituto Med Life que atualmente já é responsável pelo gerenciamento compartilhado com a Prefeitura de Bragança Paulista dos serviços de emergência deve assumir em breve, a gestão também das unidades básicas de saúde.

Na quinta-feira, 24, a Prefeitura divulgou a homologação e adjudicação do Chamamento Público 9/2019. O chamamento  previa a seleção de uma organização social exatamente para gerir os postos de saúde. A homologação foi publicada no Imprensa Oficial e declarou o Instituto Med Life o vencedor do chamamento.

Atualmente o serviço vinha sendo prestado pela Reviva Saúde que sucedeu a Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC).  A Reviva assumiu a gestão das unidades em setembro de 2017. Na época ela chegou a assumir também, de forma emergencial a gestão da UPA e do SAMU.  Vale lembrar, que no chamamento, no entanto, foi derrotada justamente pela Med Life.

Além de se sagrar vencedora deste processo para gerenciar as unidades de saúde, vale lembrar que a Prefeitura também renovou o contrato com a entidade para continuar gerenciando a UPA Vila Davi, Bom Jesus e SAMU. A empresa receberá R$ 1,8 milhão por mês pelo serviço, conforme o publicado no Imprensa Oficial de segunda-feira, 21. 

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias da categoria Saúde em Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/saude/

 

Deixe uma resposta