Médicos devem ter redução de jornada de trabalho em Bragança

A Câmara Municipal de Bragança Paulista vota na terça-feira, 30, em 1º turno, o projeto de lei complementar PLC 18/19. A ideia é que médicos tenham a redução de jornada de trabalho em Bragança Paulista.

A ideia é reduzir de vinte para dez horas semanas a carga-horária de médicos especialistas concursados da rede municipal.

A votação, aliás, acontecerá durante a 26ª Sessão Ordinária do ano.

A diminuição passou por votação nas comissões. Na Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, por exemplo, a medida foi aprovada. O vereador José Gabriel disse que “a redução vai facilitar a contratação de médicos e organizar o atendimento”.

Na ordem do dia os vereadores ainda votam quatro moções e três projetos de lei.

O projeto de lei 27/2019 determina que bancos e instituições financeiras garantam acesso a pessoas transportando crianças em carrinho de bebê, sem a necessidade de passar pelas portas giratórias. A medida, por sinal,  estabelece multa em caso de descumprimento.

Além disso, em segundo turno os vereadores votam o projeto de lei 32/2019. Ele, aliás, institui o Plano Municipal de Cultura de 2019-2029. O projeto foi aprovado por unanimidade e sem polêmicas entre os vereadores no primeiro turno.

Além disso, em primeiro turno, será apreciados também o projeto de lei 37/2019. Ele prevê a inclusão da Corrida e Caminhada contra o Câncer no Calendário de Eventos do Município.

Votação de moções

As moções que serão votadas na oportunidade pedem:

  • inclusão no próximo contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto, a exigência para a instalação de eliminadores de ar na tubulação das residências e comércios
  • regulamentação da Lei Municipal 4.117/2010, que dispõe sobre o Programa Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes
  • reforma da quadra poliesportiva do Bairro Bom Retiro dos Mourão, construção de novo prédio para abrigar a Escola Municipal Monsenhor Pedro Paulo Farhat e instalação de uma unidade básica de saúde onde atualmente funciona a escola.
  • inclusão do município no Plano de Expansão da Educação Técnica e Tecnológica do Estado.

Na Tribuna Livre é esperada a participação da assistente social, ex-vereadora e fundadora da ABCC (Associação bragantina de Combate ao Câncer), Rita Valle, para falar sobre a caminhada contra o câncer.  O segundo inscrito é Anderson Bareta.

Como acompanhar as sessões?

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125 no Jardim América. Elas podem ser acompanhadas presencialmente ou também pela internet, nos links:

www.camarabp.sp.gov.br
www.youtube.com/camarabraganca
www.facebook.com/camarabragancapaulista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *