O idoso Vivaldo Gomes da Silva, de  89 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde de sexta-feira, 16, no bairro Cidade Planejada I, em Bragança Paulista. O fato aconteceu depois dele contratar serviços de “limpeza” para a frente da sua casa, de um morador de rua.

Apesar da Polícia Militar ter ido até o local, o caso, segundo o apurado pelo jornal on line Bragança Em Pauta, só teve registro no Plantão Central da Polícia Civil, na tarde deste sábado, 17, após a Santa Casa, acionar à delegacia, já que o idoso continua internado.

Conforme o apurado, o morador de rua teria pedido a Vivaldo que lhe desse algum serviço em troca de dinheiro. Eles acertaram então, que o rapaz que aparentava de 30 a 35 anos, faria a limpeza da frente da casa, cortando alguns galhos e mato, em troca de R$ 50,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto  o idoso foi ao banco sacar o dinheiro, o rapaz colocou fogo no local e quando o mesmo voltou e percebeu o que tinha acontecido, começou a confusão, já que o combinado não era este.

O combinado, segundo o relatado, era que o resto do mato e dos galhos, seria levado para outro local para o descarte.

Diante do ocorrido, o idoso  se negou a pagar pelo serviço e acabou sendo agredido.

O morador de rua, que segundo populares, circula pelo bairro puxando uma carroção e vive de reciclagem, foi para cima do aposentado, que tentou entrar dentro de sua residência para fugir da fúria.

O rapaz, entretanto, teria chutado o portão e entrado no quintal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Como o idoso não conseguiu fechar a porta em tempo, e se negava fazer o pagamento, o morador de rua quebrou um pedaço de madeira que tinha nas mãos e partiu para cima de Vivaldo, que foi atingido nas mãos e no pescoço.

A briga foi apartada por um vizinho que viu a confusão e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu Vilvaldo à Santa Casa.

Segundo informações passadas à polícia no hospital, por pouco, o golpe não atingiu a jugular do idoso, que continua internado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *