Morto em confronto com a ROTA, em Bragança Paulista, ainda não foi identificado. Caso aconteceu após um roubo em um mercadinho.

O homem que foi morto em confronto com equipe da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em Bragança Paulista na noite de quinta-feira, 29, não portava documentos e portanto, não foi identificado até esta manhã.

De acordo com o registrado no Plantão Central o homem estava com outros criminosos, em um Gol, cinza, com placas de Bom Jesus dos Perdões. Eles teriam minutos antes roubado um mercadinho no Bairro Araras dos Mori. Testemunhas que viram o assalto seguiram os criminosos e passaram as coordenadas da fuga para a polícia.

A ocorrência

Quando os policiais militares da ROTA estavam na Avenida Atílio Menin avistaram o veiculo suspeito e efetuaram sinais sonoros e luminoso da viatura dando sinal de parada.

O motorista do carro fez menção de parar, no entanto, aproveitou quando os componentes da viatura, desceram da mesma para empreender fuga.  Chovia muito naquele momento.

Foi então que no cruzamento com a Rua Alziro de Oliveira, o motorista do Gol, não conseguiu parar e bateu o carro no muro de proteção de um riacho. Um das viaturas da ROTA, acabou batendo também e em seguida caiu dentro do riacho.

VEJA TAMBÉM:

Bragantino perde de 1 x 3 para o Palmeiras pela Copa do Brasil
O que abre e fecha no Feriado de Finados
Cemitério abre para visitação no Dia de Finados

Uma outra viatura da PM acabou se chocando levemente contra um poste de sinalização.

Logo após o acidente, os acusados de roubo deixaram o carro. Parte se embrenhou no mato. Um deles, no entanto subiu correndo a Rua José Dominicci, segurando alguma coisa nas mãos. Os policiais seguiram então o acusado.

Na fuga o criminoso olhava para trás para ver se era seguido. Ele então entrou atrás de um caminhão que estava estacionado na rua e com uma arma em punho efetuou disparo contra os policiais, que revidaram.

O indivíduo foi atingido e caiu ao chão. Com ele, de acordo com a polícia, havia um revólver calibre 38, com numeração raspada, com duas munições deflagradas e três picotadas. Os policiais apreenderam então a arma e as munições.

Os policiais chegaram a socorrer o indivíduo até a UPA da Vila David, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.  Ele não portava qualquer documento. O delegado de plantão determinou então o encaminhamento do corpo para o IML para a realização de exames necroscópicos e coleta de digitais para posterior identificação.

Ao lado do caminhão onde o indivíduo se escondeu os policiais encontraram a quantia de R$ 135,00 em dinheiro trocado, espalhados pelo chão. Além disso, no interior do Gol os policiais encontraram R$ 286,00, também em dinheiro trocado, o documento do veículo, uma carteira de habilitação, 02 porções de maconha e 02 celulares, sendo tudo devidamente apreendido.

De acordo com o registrado no Plantão Central, a arma de um dos policiais acabou se extraviando à margem do riacho, por causa do acidente. O Gol foi apreendido e recolhido ao guincho.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta