polícia

Na manhã de domingo, 19, a polícia encontrou a motocicleta Yamaha/YS150 Fazer, branca, de placa FKH-3158/B.P. abandonada em um terreno baldio na Rua Gastão Ferreira Bueno, no bairro Uberaba.

A moto estava sem os retrovisores, sem a carenagem do farol e sem a placa e foi apreendida.

O encontro da moto foi registrado no  Plantão Central da Polícia Civil, para posterior devolução ao proprietário.

A moto tinha sido furtada no dia 14, por volta de 20h30 quando um comerciante fazia entrega de lanches na Rua Maria Occhietti Bruno, no bairro Cidade Planejada II.

Ele foi abordado por um veículo Fiat/Uno, branco, de onde  desceram dois indivíduos armados que o renderam, o agredindo com uma coronhada nas costas.

Leia + Dupla armada rouba Uber em Bragança Paulista e prende motorista no porta malas
Leia + Ladrão tranca mãe e filhos de 3 e 10 anos no banheiro e pratica roubo em Bragança

Os ladrões roubaram a moto do comerciante,o capacete e R$ 50,00 em dinheiro, fugindo em seguida. Apesar da localização da moto, nenhum suspeito pelo roubo foi detido.

A Guarda Civil também localizou durante o final de semana, mais precisamente no final da noite de sábado, 18, um veículo abandonado na Rua Joaquim Leocádio, na Hípica Jaguary.

A VW/Parati, verde, de placas CSY-5025/B.P tinha sido furtada na naquela tarde. O carro foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil e após registro do boletim de ocorrência, restituído ao proprietário.

Leia + Quadrilha rouba veiculo em Bragança e foge após troca de tiro com a PM

Uma série de roubos têm sido registrada em Bragança Paulista.

Na semana passada, quatro homens armados que praticaram um roubo na noite de quinta-feira, 16, em Bragança Paulista, conseguiram fugir, após trocar tiros com a Polícia Militar, em Pedra Bela. Os ladrões roubaram um veículo Hyundai/Tucson, prata, de placas FJY-7551/B.P., no Guaripocaba.

Antes disto, na terça-feira, 14,  além do roubo ao entregador de lanche, que teve sua moto recuperada, um entregador de pizza também foi assaltado..

Na semana anterior, um motorista de Uber foi alvo de um assalto e uma mãe chegou a ser trancada com os filhos, no banheiro de sua própria residência enquanto o ladrão levava o carro da família.

E no final de semana, um supermercado e um mototaxista foram alvos de assalto no Jardim São Miguel.

Leia + Ladrões armados roubam supermercado em Bragança Paulista
Leia + Mototaxista tem moto roubada por homem armado em Bragança Paulista

Importante lembrar a Polícia Civil não conta para o esclarecimento dos crimes com imagens dos equipamento de OCR que poderiam indicar, por exemplo, por onde os veículos usados nos roubos passam para efetuara prática do crime e mapear o trajeto dos assaltantes e se um assalto tem ou não ligação com outro.

Os equipamentos (OCRs),  instalados em semáforos, radares e entradas e saídas da cidade em 2009, e monitorado pela Guarda Civil Municipal em conjunto com as polícias militar e civil, foram desligados em maio deste ano após término de contrato de prestação de serviços. A Prefeitura, tenta desde 2017, contratar nova empresa para administrar o serviço.

 

Deixe uma resposta