No início da madrugada desta sexta-feira, dia 7,  a Polícia Militar fazia patrulhamento preventivo pela Rodovia Capitão Barduíno nas proximidades da rotatória do Jardim São Miguel quando avistaram um veículo GM/Corsa, com placas de Carapicuíba.

Desconfiados do veículo, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia, no sentido Pinhalzinho.

Os policiais realizaram então uma perseguição, que se estendeu até o Jardim Águas Claras, quando o veículo parou.

Um casal de adolescentes, de 15 e 17 anos,  desceu do carro. mas o condutor permaneceu no carro, se recusando a sair para a abordagem policial.

Finalmente detido, ele foi identificado como Thulio Henrique Lima Nascimento, de 18 anos, sendo com ele encontrado R$ 189,00.

Nada foi encontrado com o casal de adolescentes.

Na revista ao veículo, os policiais encontraram embaixo do banco traseiro 41 papelotes de cocaína, mas os três negaram a propriedade, alegando desconhecer a existência de droga.

Conduzidos ao Plantão Central da Polícia, Thulio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentado em audiência de custódia e os adolescentes, como não registravam passagem anterior, após ouvidos, foram entregues aos seus responsáveis para serem apresentados à Promotoria da Infância e Juventude.