MP pede impugnação de vice de Elmir Chedid

O Ministério Público Eleitoral pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de Antonio Luigi Italo Franchim, o Bimbo, que é candidato a vice-prefeito na chapa com Elmir Chedid, gêmeo do deputado Edmir Chedid e filho do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid que concorre à Prefeitura de Serra Negra, pelo Democratas.

No pedido, o promotor Gustavo Roberto Chaim Pozzebon, ressalta que o candidato a vice encontra-se inelegível já que foi condenado à suspensão de seus direitos políticos por 8 anos, no Processo nº 0001776-79.2012.8.26.0595, em decisão colegiada, de 8 de março de 2016,
proferida pela 2º Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e/ou enriquecimento ilícito.

Bimbo foi condenado por distribuir, em setembro de 2011, um revista denominada “Honestidade e Juventude”, na qual divulgava as obras
e realizações da administração municipal. Na época ele era prefeito de Serra Negra e a revista foi custeada por empresas que tinham contratos com a administração.

No pedido o promotor ressalta que as empresas “conforme consta da decisão judicial que embasa a presente impugnação, mantinham contratos com a Prefeitura de Serra Negra, e, por isso, tinham interesse direto em prestigiar a Administração, do que decorre “manifesto conflito de interesses entre as obrigações do administrador público e as vantagens econômicas, ainda que indiretas, oferecidas pelas pessoas jurídicas”.

O juiz eleitoral de Serra Negra já abriu prazo para a manifestação do candidato e deve analisar a situação nos próximos dias.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta