abordagens de moradores de rua

Foto: Filipe Granado

Na terça-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta de temperaturas baixas em diversas regiões, incluindo Bragança Paulista.  Segundo o alerta a sensação térmica durante a madrugada iria variar de 8 a 5º C.  Mesmo com todas as ações da Prefeitura realizadas nos últimos meses a fim de acabar com moradores de rua na cidade, a reportagem do Jornal Bragança Em Pauta flagrou na noite mais fria do ano, morador de rua dormindo na porta da Secretaria de Saúde

A secretaria fica na Praça Hafiz Abi Chedid, nos fundos da Câmara Municipal e há poucos metros da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social.

Por causa do frio intenso, o morador de rua, dormia coberto, aparentemente por um lençol, da cabeça aos pés. A foto foi tirada às 23h quando o termômetro marcava 11º graus. Além do lençol, o morador de rua tinha próximo dele um saco de lixo, onde provavelmente estavam seus poucos pertences.

Além de Bragança Paulista, o alerta da Defesa Civil do Estado foi para outras regiões como, por exemplo, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Litoral Sul. Faz frio intenso também na região Metropolitana, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Presidente Prudente. Ainda de acordo com o alerta são atingidas cidades como: Marília, Assis, Serra da Mantiqueira, bem como Bauru.

Além disso, baixas temperaturas também atingem Araraquara, Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araçatuba, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Para outras notícias do dia a dia de Bragança Paulista acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/geral/

 

Deixe uma resposta