Vale lembrar, que embora ele diga que a Prefeitura sabe dos problemas, em alguns casos, somente quando são expostos nas redes sociais é que a solução vem. Recentemente, por exemplo, um buraco na Santa Luzia, em frente à unidade de saúde e um buraco na Rua Santa Clara, que estavam incomodando moradores há dias, só foram tampados, após postagem do Em Pauta.

As reclamações sobre buracos aumentaram consideravelmente neste início de 2020. Apesar de ter investido em recapeamento em várias vias da cidade (201 trechos recapeados e 21 pavimentados – segundo Jornal Prestação de Contas), ainda parece que a cidade está longe do slogan “nunca vi minha cidade tão bonita”, utilizado por Jesus Chedid na eleição de 2004.

Na redação do Em Pauta, as solicitações são diárias. Com dezenas de fotos que são enviadas via WhatsApp em todos os períodos do dia, em todas as regiões da cidade, da Zona Sul à Zona Norte, até a Zona Rural.

Os últimos registros são dos bairros: Jardim São Miguel, Vila Mota, Jardim Iguatemi, Hípica Jaguari e Jardim São Lourenço.

Assim como as reclamações chegam até a redação do Em Pauta e também a outros veículos de comunicação, é comum também as postagens em redes sociais e também por parte de vereadores, em sua maioria, de oposição.

Secretário ou comentarista?

Só que estas reclamações, parecem não estar agradando o secretário Especial de Gabinete da Prefeitura e “comentarista” da FM 102, Jocimar Bueno do Prado (Jota Malon).

Na última semana, o secretário participou do programa “Rádio Notícias” da emissora de propriedade da Família Chedid e quando realizou uma análise sobre o trabalho de um vereador na Câmara Municipal, afirmou: “Não é daquele vereador que só fica fazendo filminho do lado de buraco para dizer que está vendo o buraco… Olha aqui, tem um buraco, já falei pra Prefeitura… Não precisa falar, a Prefeitura sabe onde tem buraco. Só precisa que pare a chuva, que o solo fique mais cedo pra tapar o buraco. ”

Vale lembrar, que embora o secretário diga que a Prefeitura sabe dos problemas, em alguns casos, somente quando são expostos nas redes sociais é que a solução vem. Recentemente, por exemplo, um buraco na Santa Luzia, em frente à unidade de saúde e um buraco na Rua Santa Clara, que estavam incomodando moradores há dias, só foram tampados, após postagem do Em Pauta.

Esta não é a primeira vez que uma figura pública da política local se manifesta contra o trabalho de fiscalização dos vereadores. Em julho de 2019, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Beth Chedid afirmou que: “O prefeito é uma pessoa experiente, sabe muito bem de suas obrigações e não precisa neste ponto ser fiscalizado”.

A reportagem do Em Pauta questionou a Secretaria Municipal de Comunicação, se Jota Malon estava na FM 102 na condição de secretário municipal ou radialista da emissora e o mesmo informou que “participava como comentarista”.

Ontem, 18, durante solenidade no Gabinete da Prefeitura, o prefeito Jesus Chedid anunciou ordem de serviço para pavimentação de ruas dos bairros Hípica Jaguari, Lago do Moinho, Chácaras Fernão Dias e Jardim Santa Rita de Cássia.

Deixe uma resposta