Nova geração de antenas Wi-Fi para veículos deve ser produzida em Bragança

A TE Connectivity está começando a fornecer suas avançadas antenas Wi-Fi para automóveis produzidos no Brasil e considerando a tendência de forte crescimento da demanda por este tipo de produto no mercado nacional nesta década, a TE já está elaborando estudos para a produção do equipamento aqui na unidade de Bragança Paulista, onde aliás, funciona seu laboratório de alta engenharia.

As antenas, até então só estão disponíveis em veículos importados de alto luxo, mas a nova geração de receptores de sinais de Internet agora passa a equipar modelos nacionais como Onix e Cruze, da GM, por exemplo.

VEJA TAMBÉM:

TCE determina paralisação de licitação de asfalto em Bragança Paulista
4º Torneio de Tiros para Profissionais de Segurança acontece em Atibaia
Jovem é atropelada por caminhão na Bragança/Itatiba

Em função da alta qualidade do equipamento, as antenas Wi-Fi já estão previstas para também equipar novos veículos em 2021. “O Brasil certamente vai seguir a tendência global de oferecer aos consumidores veículos que estejam cada vez mais conectados, principalmente à internet. Se antes era visto como item de luxo, agora a conectividade embarcada passa a ser uma necessidade”, comenta Rodrigo Minghini, Marketing de produto da TE Connectivity.

No mundo, a TE já produziu mais de dois milhões de antenas de WI-Fi. “Além do automotivo, a demanda pela conectividade sem fio vem crescendo em outros setores como agrícola e de transportes, com destaque no rastreio de cargas internacionais”.

A tecnologia da primeira antena Wi-Fi para carros de passeio do Brasil permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros aparelhos ao veículo que deve receber o sinal de Internet de uma operadora. A antena proporciona conexão de alta velocidade dentro e fora do veículo, o que possibilita o desenvolvimento de aplicativos que possam interagir com o veículo mesmo antes de entrar nele. Em alguns casos poderia ligar o ar-condicionado antes de precisar entrar no veículo. A intensidade de sinal é garantida mesmo em deslocamentos pois as antenas TE são dotadas com tecnologia de amplificação dos sinais.

Atendendo a todos os padrões automotivos e com flexibilidade de aplicação, as antenas Wi-Fi da TE se destacam na competitividade global. Pesando apenas 28 gramas, o dispositivo trabalha com “dual band” em 2.4GHz e 5 GHz, oferecendo excelente performance tanto com o carro em movimento quanto, também, em ambientes internos, como em garagens de shoppings ou de condomínios.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta