A novela dos ratos na Escola Maria Erci Ramos Valle, no Henedina Cortez continua. A primeira previsão era de que a escola, que foi interditada na quinta-feira, dia 2, seria reaberta na segunda-feira, dia 6.

Isto não ocorreu. Ontem, dia 7, uma limpeza geral foi realizada na escola e a Divisão de Imprensa, divulgou que a unidade seria reaberta hoje, dia 8.

Na noite de ontem, dia 7, entretanto, a equipe gestora da escola publicou uma nota no facebook indicando que as aulas estão suspensas até sexta-feira, dia 10.

Confira o comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE !!!

Senhores pais e/ou responsáveis, como muitos já sabem, nossa escola passou por um processo de desratização e dedetização. A escola está passando por uma grande faxina, higienização de brinquedos de sala, colchonetes, lavagem dos cobertores, etc. No dia de hoje, houve um mutirão de limpeza geral, inclusive com mais Serventes convidadas e outras escolas (as quais agradecemos de coração). Infelizmente, percebemos que alguns moradores do bairro jogam entulhos e sacos com lixo no terreno em volta da escola, isso “alimenta” a proliferação de ratos e baratas. Pedimos que nos ajudem a espalhar entre todos os pais este recado, pedindo que não joguem mais lixo nas vias públicas e tampouco ao redor da escola. Todas as providências cabíveis foram tomadas e estamos monitorando o ambiente escolar e por medida de segurança, com a autorização da Secretária de Educação, Professora Huguette Theodoro, AS AULAS CONTINUAM SUSPENSAS ATÉ SEXTA-FEIRA (DIA 10 DE JUNHO). Pedimos a todos que por favor, liguem para a escola sexta, dia 10, após às 16h00, para saber mais informações se já na segunda-feira (dia 13/06), voltaremos com aulas normais ou não. Novamente pedimos desculpas à população, em especial aos pais e responsáveis pelo transtorno, mas tal medida é necessária conforme já foi dito, para preservar o bem estar e a segurança das nossas crianças e de nossos funcionários.

Atenciosamente,

Equipe Gestora, Escola Municipal Professora Maria Erci Ramos Valle, Tel.: (11) 4031-4145.