Bragança Paulista deverá receber cerca de 7 milhões de reais em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para a reforma do antigo Teatro Carlos Gomes e não mais  com R$4,4 milhões, conforme o já tinha sido anunciado.

Isto porque, o governador Geraldo Alckmin no  sábado, 10, durante a 1ª Reunião Extraordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP), que aconteceu na Estância de Serra Negra, anunciou que neste ano serão liberados 416 milhões de reais para o desenvolvimento do turismo para 70 Estâncias e 125 Municípios de Interesse Turístico, entre elas Bragança.

Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, todo recurso do DADETUR 2018 será destinado para obras de restauração e reforma do antigo Colégio São Luiz, que vem se arrastando há anos, em uma grande novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Outra medida anunciada pelo governador é que haverá mudança dos procedimentos de liberação de recursos para municípios que assinam convênio com o Estado de São Paulo.

Com a nova regra, a prefeitura pode contar com 20% do valor do convênio assim que assinar a ordem de serviço da obra para a qual pleiteou recursos. Anteriormente, a liberação só acontecia depois de comprovada a realização do projeto ou pelo menos parte dele.

Na segunda-feira, 12, representantes da Prefeitura de Bragança foram para São Paulo em uma reunião com a Companhia Paulista de Obras e Serviços–CPOS, órgão vinculado ao DADETUR, para discutir a parte técnica do projeto que foi apresentado para as obras no prédio do antigo Colégio São Luiz.

1 comentário

  1. Avisem o Barão do Asfalto, que a pavimentação nova esta uma porcaria, 2 semanas ja desmontou tudo no jd são miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *