Skip to content

Número de pacientes de Atibaia internados com COVID-19 cresce

Número de pacientes de Atibaia internados com COVID-19 cresce

Nesta quarta-feira, 17, não houve aumento de casos de coronavírus em Atibaia, no entanto, chama atenção o crescimento de internações no município nos últimos 15 dias. O ritmo de crescimento de internações, aliás, é maior do que o de confirmação de casos.

Hoje Atibaia tem 135 casos positivos de COVID-19 e 34 pessoas internadas.

No dia 3 de junho, Atibaia tinha 99 casos confirmados e 16 pacientes internados positivos para COVID-19 ou com suspeita da doença, sendo 6 internados em leitos de UTI e 10 em leitos de enfermaria.

Uma semana depois, ou seja, na quarta-feira, 10, o número de internações pulou para 28, o que representou um aumento de 75%. Metade dos pacientes estava internado em leitos de UTI e metade em leitos clínicos.

Já o número de pacientes positivos aumentou de 99 para 116, o que significou um aumento de 17,17%, porcentagem inferior ao aumento de internações.

Hoje, 15 dias depois, Atibaia registra o maior número de internações. São 34 pacientes internados com casos confirmados e suspeitos de COVID-19. Segundo nota da Prefeitura de Atibaia, dos 34 pacientes, 16 estão em leitos de enfermaria e 18 em leitos de UTIs.

Destes 34 pacientes, vale lembrar que sete estão internados em hospitais em Bragança Paulista, sendo um em leito de enfermaria e seis em leitos de UTI. Atibaia assim como outros municípios da região utilizam as vagas disponíveis pelo Governo do Estado nos hospitais locais.

O crescimento de internações em 15 dias foi de 112,5%, enquanto que de casos, foi de 36,35%. Antes eram 99 casos positivos e agora 135.

Embora o período de 15 dias, praticamente seja coincidente com a flexibilização do comércio conforme orientações do Governo do Estado, vale lembrar que Atibaia já havia liberado boa parte do funcionamento no dia 22 de abril. Na época, aliás, a cidade tinha apenas 28 casos positivos e sete pacientes internados, sendo 5 em UTIs e dois em leitos de enfermaria.

Até o momento o município vizinho tem 488 notificações, sendo que 313 foram descartadas para COVID-19. Dos 135 pacientes positivos, 105 já são considerados recuperados e seis pessoas morreram. Além disso, 40 pessoas aguardam o resultado dos exames.

Conforme o balanço divulgado hoje, um óbito foi descartado para COVID-19, de um homem de 42 anos, morador do Jardim Imperial, que faleceu dia 31 de maio na Santa Casa de Atibaia. Já, o falecimento de um homem de 52 anos de idade, morador do bairro Cachoeira, ocorrido na data de ontem, também na Santa Casa de Atibaia entrou para a lista de óbitos suspeitos. Ou seja, há dois óbitos aguardando o resultado dos exames.

Atibaia é a cidade da região com o maior número de pacientes internados. Em Bragança hoje há 12 pacientes internados, em leitos clínicos e de UTI enquanto Itatiba tem 18 internações.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados