A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou hoje, 16, as datas, horários e locais dos jogos das últimas duas rodadas da primeira fase do Paulistão 2020. O jogo do Red Bull Bragantino contra o Botofago, de Ribeirão Preto, que deveria acontecer em Bragança Paulista, a princípio, está agendado para ocorrer em Osasco. O Bragantino, por enquanto, não está autorizado jogar em Bragança. Isto acontece porque segundo a classificação do Governo do Estado,  o município está na Fase Vermelha do Plano São Paulo de Retomada.

De acordo com a tabela, o Bragantino reestreia na competição contra o São Paulo, na quinta-feira, 23. O jogo acontece as 2oh no Morumbi.

Para finalizar a primeira fase da competição, o Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, 26, a partir as 16h. A partida que aconteceria em Bragança está marcada,a princípio, para o Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Queda de braços

Segundo a assessoria do Red Bull Bragantino, já foi enviado um protocolo para a Prefeitura de Bragança Paulista pedindo para que o jogo ocorra no município.  A Prefeitura aprovou, mas a FPF quer também a aprovação da junta do Estado que cuida dos assuntos de COVID-19.

Desde o início da flexibilização do comércio no início de junho, a Prefeitura de Bragança Paulista vem mantendo uma verdadeira queda de braços com o Governo do Estado e seguindo regras próprias, ao invés do Plano São Paulo.

O município chegou inclusive a ser notificado para que cumpra a decisão e feche o comércio não essencial, no entanto, ão acatou, e segue com suas próprias regras.

O Bragantino já enviou um pedido para o Comitê de COVID-19, com a aprovação da Prefeitura e os números de Bragança e aguarda manifestação.

Caso o pedido seja negado, Osasco e São Caetano são as duas possibilidades de estádio para a partida. Mas temos até terça para alterar o local da partida.

Números da COVID-19

Atualmente Bragança Paulista tem 994 casos confirmados de COVID-19 e contabiliza 24 óbitos. A taxa de ocupação  das UTIs regionais que no sábado era de 92,2% diminui nos últimos dias para 66.6% por dois motivos: morte de alguns dos pacientes internados e também porque a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou que houve aumento do número de leitos disponíveis de 27 para 33. Vale lembrar que na semana anterior a Prefeitura tinha divulgado a disponibilização de 30 leitos e depois voltou atrás.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta