No domingo, dia 2, foi comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. E o Em Pauta, não poderia deixar de recomendar para as famílias que gostam de leituras e também de animais, do livro “Diário de Bia”.

O livro conta a história de Bia, uma adorável cachorra “salsicha” que reconta toda a sua história ao lado da amorosa família de humanos que ela escolheu.

O livro é uma ótima oportunidade, para que os pais ensinem aos filhos, a importância de amar os animais e da posse responsável.

A história de O Diário de Bia (editora Equador) é narrada pela cachorrinha Bia, que conta todas as etapas de sua vida desde seu  nascimento.  Fala das amizades, de quando teve filhotes, das aventuras,  dos momentos bons e ruins.

O melhor de tudo é que a Bia existiu de verdade e foi a grande  companheira por 16 anos de uma jornalista que transformou em um livro  infantojuvenil todo o amor que recebeu.

A obra, de autoria da paulistana Patrícia Favalle, tem ilustrações do  carioca Felipe Campos e direção de arte de Mariana Simonetti.

Autora de quatro livros sobre o universo do futebol, Patrícia confessa  que foi um desafio encontrar o tom certo para a história fluir. “Os  meus sobrinhos fizeram o papel de avaliadores. A cada capítulo pronto,
lia para eles e anotava as impressões.”

“A Bia foi uma cachorrinha de sorte: teve vários humanos, amou e foi  amada intensamente e viveu até ficar bem velhinha. A jornalista Paty  Favalle foi um dos seus humanos e nos leva, com absoluta poesia, a
conhecer os momentos mais marcantes da vida de Maria Beatriz. Você vai  rir, chorar, se identificar e ver o mundo pela ótica da Bia. Um livro  para crianças, onde os adultos são premiados com a beleza da amizade  eterna e profunda que se estabelece entre nós e eles: humanos e
animais”, Cris Berger, idealizadora do Guia Pet Friendly

SOBRE QUEM FEZ

Patrícia Favalle, a dona da Bia. Jornalista experiente, a diretora de redação da Harper’s Bazaar Kids,
que também acumula passagens em veículos como Casa Vogue, Iguatemi,  Isto É Gente, L’Officiel, Serafina e Giz Brasil, estreou na literatura  infantil com o livro “O Diário de Bia”.

Felipe Campos, o ilustrador. Felipe Campos é aquarelista e escritor, com foco na ilustração
infantil. Graduado em Gravura e especialista em Literatura Infantil e  Juvenil pela UERJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), suas obras  já foram expostas em diversas bibliotecas e livrarias do Rio de
Janeiro.

FICHA TÉCNICA
Autora: Patrícia Favalle
Ilustrações: Felipe Campos
Design gráfico: Mariana Simonetti
32 páginas: 20 x 20 cm | brochura
Preço de capa: R$ 25,00