Nos últimos dias, vem circulando pela internet, diversas postagens de pessoas enaltecendo a matança de bandidos nos presídios de Manaus e Roraima.

O que você acha disto?

E das postagens de políticos enaltecendo estas mortes de bandidos nas cadeias?

O deputado federal Major Olímpio publicou no Facebook uma mensagem na qual “desafiou” os presos do Complexo Penitenciário de Bangu  a fazer rebeliões e massacres que superem as mortes que ocorreram nos dois presídios.

Em Manaus, foram registradas 56 mortes de presos e em Roraima 31.

Na mensagem, o deputado Major Olímpio afirmou: “Placar dos presídios: Manaus 56 x 30 Roraima. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor! #EuAcredito”.

A postagem bombou nas redes sociais e em Bragança Paulista foi reproduzida pelo vereador Moufid Doher no domingo, dia 7.

Bruno Leme, que foi candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas últimas eleições, repudiou a publicação do vereador que durante praticamente todo o mandato de Fernão Dias (PT) exerceu o cargo de secretário municipal de Serviços.

Em mensagem à reportagem do Bragança Em Pauta, Bruno disse:

“Acho importante que seja falado da postura de um edil. Inadmissível que um vereador, que tem por obrigação trabalhar pelo bem estar social, atue de forma a incitar a violência, a morte e a chacina. Nos tempos em que vivemos isso jamais deve passar despercebido”.

Bruno Leme publicou em sua página um repudio a postagem do vereador Moufid e classificou a publicação como apologia ao crime.  A publicação do vereador, foi excluída da página.

O que você acha da postura do vereador e do deputado?