Skip to content

Obras no Lavapés: trânsito é desviado a partir de hoje

Obras no Lavapés: trânsito é desviado a partir de hoje

A partir de hoje,  1º, o trânsito está sendo desviado na região do Lavapés por causa de obras. Conforme o divulgado pela Prefeitura, quem transita pela Avenida dos Imigrantes no sentido do Lago do Taboão, deverá na altura do entroncamento com a Avenida João Franco (na esquina da Padaria Alterosa), acessar a Avenida São Lourenço e assim seguir até a rotatória próxima da Lojas Cem.  Só então, o motorista novamente poderá retornar a transitar pela Avenida dos Imigrantes.

Para que isto aconteça, a Avenida São Lourenço passará a ter seu tráfego em sentido único para a zona sul.

Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista informou ainda que será permitido o acesso local na Avenida dos Imigrantes, somente no trecho entre o entroncamento com a Avenida Eusébio Savaio até a rotatória próxima a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

Desvios no sentido norte

Já no sentido norte, quem transita pela Avenida dos Imigrantes, deverá na popularmente conhecida “rotatória da balança”, acessar a Rua Cândido Fontoura da Silveira (Rua da Escola Estadual Cásper Líbero) e seguir pela Avenida José Gomes da Rocha Leal.

Na sequência o motorista deve seguir pela Rua Dona Carolina, entrando pela esquerda na Rua Sodário Cardoso de Moraes (esquina da Banca do Roberto), para finalmente acessar novamente a Avenida dos Imigrantes no sentido bairro.

Para que isto aconteça, vale ressaltar, que a Rua Cândido Fontoura da Silveira passará a ter estacionamento proibido em um dos lados.  Na Avenida dos Imigrantes o acesso local será permitido somente no trecho entre a “rotatória da balança” e o corte no canteiro central, em frente ao Ponto Cinco.

De acordo com a Prefeitura com as obras será feito o alargamento de um trecho da Rua Dona Carolina, que passará a ter três faixas em um único sentido de circulação, ligando a via até a Avenida dos Imigrantes.

Além disso, a rotatória existente na altura da Casa Verde também será realocada e terá uma nova dimensão, favorecendo o fluxo viário e diminuindo focos de congestionamento. Aumentando a vazão do tráfego oriundo das avenidas Coronel João Leme e São Lourenço.

A Prefeitura entende que a nova configuração viária visa reorganizar e melhor distribuir o fluxo de veículos, pois a área concentra grande movimento por estar numa região central.

A região do Lavapés está em obras desde janeiro, quando a Prefeitura interditou o local por causa de risco de desabamento.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? Acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados