Com a aproximação do verão e consequentemente temporada de chuvas, o que muita gente teme é que com a chuva tão esperada chegue também as enchentes, que causam prejuízos e medo aos moradores de bairros como Jardim  Califórnia, Vila Malva, Avenida José Gomes da Rocha Leal.

Com o objetivo de prevenir possíveis enchentes, a Prefeitura em parceria com a Cometti Materiais para Construção e Terraplenagem, está realizando desde a última quinta-feira, dia 21, a colocação de aduelas no ribeirão do localizado na Avenida Alberto Diniz, no bairro Jardim Califórnia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Aduelas são peças de concreto quadrada, retangular ou aberta​, utilizadas na canalização de córregos, rios e drenagem de águas pluviais.

A obra está sendo realizada a fim de aumentar a vazão das águas e prevenir enchentes na região, ao todo estão sendo instaladas 20 aduelas de concreto retangular, na dimensão 2×2 metros.

No local já existem tubos antigos, os quais permanecerão no local, sendo apenas realocados para alinhamento.

Segundo a Divisão de Imprensa, a medida foi tomada, devido ao histórico de acúmulo de águas registrados no começo do ano. Em nota, informaram ainda que “a Administração Municipal se antecipou em realizar medidas preventivas no local. O secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, salientou que a instalação das aduelas é mais que essencial para a prevenção de possíveis enchentes, é uma ação necessária”.