Oficina gratuita de Badminton

No próximo dia 25 acontece em Atibaia, a oficina gratuita de Badminton, no Ginásio Rolando Rolli das 9h às 15h.  O evento é gratuito e não há restrições de idade.

A oficina é  oferecida pela Nova Cati, bem como pela Prefeitura da Estância de Atibaia. A ação será organizada pelos professores Guilherme Moreno, Alexandre Santiago e Eduardo Luz,  que já realizam trabalhos em cidades como, por exemplo, Mairiporã, Caieiras e Francisco Morato.

História do Badminton

O Badminton é um esporte criado na Inglaterra no século XIX, inspirado no Poona, praticado na Índia.

O nome está relacionado com o local onde foi jogado pela primeira vez, a Badminton House, propriedade de Duque de Beaufort’s.  Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton, atualmente chamada de Federação Mundial de Badminton (BWF).

Hoje existem 130 países membros da BWF. No Brasil, o órgão responsável é a Confederação Brasileira de
Badminton.

Em 1992, o Badminton estreou nas Olimpíadas de Barcelona, aumentando o número de praticantes em todo mundo.

Já em 1995 o esporte foi incluído nos XII Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, Argentina, e consolidou a sua presença na América. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil ganhou a sua primeira medalha na modalidade com os atletas Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo que conquistaram medalha de bronze na categoria de dupla masculina.

A cidade de Atibaia terá pela primeira vez uma oficina dedicada ao esporte.

Aliás, vale lembrar que o Badminton pode ser jogado de forma individual ou em duplas. Os atletas utilizam de raquetes específicas para rebater uma peteca que pode chegar a 400 km/h, em uma quadra dividida ao meio por uma rede que mede 5,18 m por 13,40 m em jogos individuais. Em jogos em dupla aumenta para 6.10.

Deixe uma resposta