A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza na  próxima sexta-feira, 19, das 13h às 17h, no Centro Cultural Geraldo Pereira. a oficina Luz, Câmera, Papel e Animação uma oficina de animação 2D.

Os interessados devem fazer a inscrição, previamente, no Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Jacinto Osório, nº 26, bairro Matadouro ou na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Av. Alpheu Grimello, 981, Taboão, em horário comercial.



O curso é gratuito e serão disponibilizadas 20 vagas.  Podem participar da oficina,  pessoas a partir de 7 anos.

Durante a oficina de animação 2D também conhecida como “cut out” ou de recorte os participantes realizarão um filme de animação stop motion (quadro a quadro) utilizando papel, revistas e fotos para confecção de personagens, adereços, planos e cenários.

Além disso, aprenderão sobre os princípios básicos da animação através da exibição de brinquedos ópticos e vivenciarão todas as etapas da produção de um filme de animação desde criação de roteiros, storyboard, criação de personagens, captação de imagem(movimento) e edição.

Está oficina será ministrada pela professora Marta Russo e é oferecida pelo Pontos MIS, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado.

Quem ministra a oficina?

Marta Russo é formada em Artes Visuais, produtora e educadora da Matriz Filmes Produções, participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância na Espanha, é produtora e relações públicas da Maurício de Sousa Produções, colaborou como redatora na revista Sítio do Picapau da Editora Globo e é professora de Meios e Comunicações na Escola Bakhita (Fundamental I e II ) e na ONG Projeto Criador.

Deixe uma resposta