Oficinas gratuitas de Cinema estão com inscrições abertas para jovens de 12 a 18 anos. Clique para saber como se inscrever e participar.
A Objetiva Produções Cinematográficas está com inscrições abertas para  duas oficinas virtuais gratuitas de cinema voltadas para jovens de 12 a 18 anos.
Em uma das oficinas, os jovens irão aprender como fazer um filme pelo celular. Na outra aprenderão como fazer um filme de animação.
Ao todo são quarenta vagas, nas duas oficinas, com carga horária de 30 horas cada. Os encontros virtuais acontecem em  janeiro e fevereiro,  os participantes receberão  certificados e terão seus filmes exibidos no 3º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA). As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://festivaleca.com.br/oficinas
Com sete encontros virtuais, a  Oficina de Animação é voltada para jovens de 12 a 16 anos, e acontece a partir do dia 18 de  janeiro. Nela, o aluno vai aprender todas as etapas do processo de criação de um filmes de animação,  desde a criação e confecção  de personagens, cenários, até fazer um flip book, um storyboard , além de adquirir  noções de filmagem e edição.
Na outra oficina,  jovens  entre 12 e 18 anos vão fazer um curta – metragem usando apenas um celular. Nela vão aprender técnicas de filmagem , decupagem de imagens, roteiro e produção.
Festival Educa Claquete Ação
Em  sua terceira edição,  o Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) dedica-se  à exibição de filmes brasileiros ou estrangeiros de curta-metragem com temática educativa.  Sempre vem precedido de oficinas  que , com conhecimentos de técnicas de roteiro e edição, estimulam jovens  a produzir conteúdo audiovisual com qualidade profissional.
Aos lado de filmes de grandes cineastas, filmes de curta duração produzidos pelos jovens fazem  parte da programação do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação .

Parra ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line, ou então em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse:

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta