Você gosta de desenvolver trabalhos voluntários e está procurando uma oportunidade séria?
Estão abertas as inscrições para voluntários para a ONG Cidadão Pró-Mundo.
Não é necessário ser fluente em inglês nem ter experiência como professor, e a unidade de Bragança Paulista, está precisando de professores e também de equipe de apoio.
Para se inscrever, o candidato deve fazer cadastro pelo site www.cidadaopromundo.org.br/cpm_2sem_2017.
Depois de concluído o cadastro, o voluntário receberá um email de confirmação e um email da unidade agendando uma entrevista presencial.
Em Bragança Paulista, a Cidadão Pró-Mundo funciona na Escola Estadual Silvio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados, em parceria com o Programa Escola da Família. As aulas ocorrem aos domingos, das 10h às 13h.
Além da inscrição para voluntários também estão abertas as  matrículas para o segundo semestre.
As matrículas podem ser feitas pelo  http://www.cidadaopromundo.org.br/participe/seja-aluno/.
O aluno deve selecionar a unidade Parque dos Estados. As matrículas terão confirmação presencial obrigatória na E.E. Silvio de Carvalho Pinto, nos domingos 28/5 e 04/6, das 10h às 12h30.
Outras informações e dúvidas podem ser respondidas pelo email [email protected], pela página no Facebook facebook.com/cpmbraganca ou pelo telefone/whatsapp (11) 94375-0123.

Fundada em 1997, a ONG Cidadão Pró-Mundo nasceu em São Paulo, na comunidade do Capão Redondo, quando seu fundador recebeu a visita de um amigo estrangeiro, que queria conhecer uma comunidade brasileira.

Na visita, as crianças da comunidade se interessaram muito pelo estrangeiro, e queriam se comunicar com ele a todo custo – porém não falavam inglês. Assim surgiu a ideia de ensinar inglês às pessoas da comunidade. As primeiras aulas aconteciam nas casas dos alunos; assim nascia a primeira unidade, a Capão Redondo.
Ao longo dos 20 anos de existência da Cidadão Pró-Mundo, as unidades se espalharam pelo estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Hoje, a ONG conta com 12 unidades em 6 diferentes cidades, sendo duas delas no interior de São Paulo: uma em Campinas e a outra em Bragança Paulista, no Parque dos Estados.
A Cidadão Pró-Mundo já atendeu mais de 34 mil alunos, e sua estrutura de voluntariado conta com mais de 900 voluntários. Atualmente, são atendidos aproximadamente 2 mil alunos em todas as unidades. O modelo de voluntariado é rotativo, que exige do voluntário presença na ONG, em média, de uma vez ao mês, criando uma demanda mais flexível ao voluntário. O apoio do material didático de alta qualidade da editora Cambridge e a preparação dos programas de aula pela equipe pedagógica da ONG garantem o alto nível das aulas. O material disponibilizado é gratuito para professores e alunos.
Além da equipe de professores, cada unidade é estruturada por uma Equipe de Apoio composta por voluntários das mais diversas áreas, que unem suas habilidades para organizar a unidade, promover eventos, palestras e garantir o funcionamento da estrutura para a realização das aulas.