SOU Atibaia

A Prefeitura de Atibaia anunciou nesta quinta-feira, 28, a intensificação da fiscalização dos ônibus da empresa SOU Atibaia, de propriedade do Marquinhos Chedid.

A administração informou que, em um ano, já aplicou 75 notificações e seis multas na empresa. As notificações e multas foram aplicadas por descumprimentos de horários e itinerários

Na terça-feira, 26, a Prefeitura de Atibaia, aliás, realizou uma blitz. Na oportunidade, os ônibus da empresa SOU Atibaia foram fiscalizados pela Prefeitura.

Segundo o divulgado pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano a ação contou com a finalidade de verificar as condições gerais dos veículos, e analisar por exemplo, licenciamento, placa, extintores e prefixos. Também foram avaliados itens como saídas de emergências e situação dos pneus.

Os elevadores para pessoas com deficiência (PCD), as câmeras, bem como as portas e  adesivos também foram analisados, Outro ponto vistoriado foi o estado de conservação e limpeza dos coletivos.

Dos 15 veículos fiscalizados nos terminais dos bairros Imperial e Ressaca quatro foram reprovados. Os ônibus apresentavam problemas nas portas, elevadores e pneus.

A Prefeitura determinou as substituições dos carros.

No sábado, 23, a Prefeitura já havia notificado administrativamente a empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda. (SOU Atibaia). A empresa deve comprovar que o contrato firmado junto ao Executivo está sendo cumprido na íntegra. Entre os pontos que a Prefeitura de Atibaia quer comprovantes estão:

  • o número de carros circulando,
  • a idade média da frota
  • cumprimento de horários e itinerários

Em nota da Secretaria de Comunicação de Atibaia, a administração informou que assim que a Sancetur apresentar as documentações solicitadas  serão feitas avaliações e novas fiscalizações.

Aumento da passagem

A Prefeitura de Atibaia informou ainda que o contrato completou um ano do dia 31 de janeiro e que a empresa solicitou aumento da passagem para R$ 4,90.  A administração já informou que não concederá este reajuste, entretanto, irá apresentar uma contraproposta.

Em nota, a Prefeitura avaliou que o serviço prestado pela empresa precisa melhorar e, por isso, vai intensificar o processo de fiscalização.

Outras notícias de Atibaia  e região você encontra no link: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/