Implantado na administração de João Afonso Sólis (Jango), em 2010 e desativado na administração de Fernão Dias,  o “Ônibus da Saúde”, será reativado pela atual administração, em Bragança Paulista, a partir deste final de semana, com o objetivo de atender a zona rural do município.

O ideia é realizar atendimento médico, exames rápidos e ações educativas para a população. O ônibus “Saúde em Ação”, como é conhecido”< estará no sábado, 28 e domingo, 29, na  Sede da Associação de Moradores do Bairro da Chácaras Fernão Dias.

Na segunda-feira, 30, e terça-feira, 31, o ônibus estará no bairro Estiva do Agudo (em frente à escola municipal e a igreja) e permanecerá no local das 9h às 15h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação contará com diversas frentes de trabalho, dentre elas a Liga de Medicina da Universidade São Francisco – USF, Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, Escola Nova Biotec, Enfermagem e Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, além dos profissionais da Residência Multi Profissional da USF (farmacêuticos e psicólogos).

Para participar dos atendimentos disponibilizados pelo ônibus ‘Saúde em Ação’, basta os interessados ir até ao local.

Confira as ações:

– Atendimento médico, com orientações à população.
– Orientações sobre o combate à DENGUE e controle de ESCORPIÕES;
– Vacinação em prevenção a gripe (grupos prioritários), vacina contra a febre amarela e vacina contra o sarampo (tríplice viral), nas crianças de 01 a 05 anos.
– Coleta de Papanicolau;
– Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatite.
– Rastreamento de câncer bucal e atividade de escovação.

Também haverá orientações feitas por Profissionais da Residência Multi Profissional da USF (Farmacêuticos e Psicólogos).

– 10h – Uso racional de medicamentos;
– 11h – Aceitação da Doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *