Após a publicação da reportagem no jornal on line Bragança Em Pauta, falando das mudanças do trânsito da Avenida Alpheu Grimello e da Rua Teixeira, anunciado para esta segunda-feira, 30, pela Secretaria de Mobilidade Urbana  muitos usuários de ônibus perguntaram como ficará o acesso dos ônibus à Universidade São Francisco (USF) e Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

A reportagem entrou em contato com a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus,que informou que após reuniões com a Secretaria de Mobilidade, realizadas durante a semana ficou definido que os circulares devem seguir, tanto na ida como na volta, pela Avenida Dom Pedro I.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A mudança irá afetar as 29 linhas urbanas de transporte coletivo existentes no município, já que todas passam pela USF e HUSF.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura, o motorista passará  utilizar a Alpheu Grimello somente sentido Bairro Santa Helena e a Rua Teixeira somente sentido 9 de Julho.

A princípio a mudança de direção foi anunciada para segunda-feira, 30. Segundo o apurado pela reportagem, entretanto, à Secretaria de Mobilidade definiu com a concessionária de ônibus que as mudanças deve acontecer a partir do dia 6 de agosto, ou seja, daqui uma semana.

Como não há nem sinal de implantação de nova sinalização nos locais, neste domingo, 29, provavelmente, a data deve mesmo ser adiada para o dia 6.

Segundo a Nossa Senhora de Fátima ficou definido junto com a Secretaria de Mobilidade que para ir em direção à USF, os ônibus deverão passar pela Avenida Dom Pedro I até o portal de entrada da cidade e seguir pela Rua Francisco Luigi Picareli e Rua Francisco da Silva Leme e na volta pela Rua Francisco Luigi Picareli até a Avenida Dom Pedro e então seguir seu destino.

Atualmente duas linhas já passam pelo local.