Atualmente, cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de  correção visual e 95% delas vivem em países emergentes. No Brasil, 30 milhões de indivíduos possuem problemas de visão e não têm acesso a  óculos de grau.

Diante disto,  o Grupo Essilor lançou hoje o programa Ótica Cidadã, que irá oferecer acesso à
correção visual, com óculos de grau por apenas R$ 60,00, para a população de baixa renda.

Para poder adquirir os óculos, por este valor é necessário apresentar a prescrição feita por um médico oftalmologista  e ter  cadastro no Programa Bolsa Família. O benefício é estendido aos familiares da pessoa cadastrada, ou seja, pais, filhos e cônjuge.

Até o final do ano, segundo a assessoria de imprensa do Grupo Essilor, o programa Ótica Cidadã pretende ajudar mais de 13 mil pessoas a enxergar melhor.

A iniciativa terá o engajamento de  ópticas no país inteiro, sendo que cada uma delas disponibilizará dez  pares de óculos de visão simples ao mês, voltados para a correção de  miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Inicialmente, três grandes  redes farão parte do programa: Chilli Beans, Óticas Diniz e Óticas Carol.

Em Bragança Paulista não há ainda óticas cadastradas no programa, porém na região existem duas cidades com óticas cadastradas: Serra Negra e Amparo.

São elas:

1- Óticas Carol de Serra Negra
(19) 3892-6008
Rua Prudente de Moraes, 34 – Centro

2-  Óticas Carol de Amparo
(19) 3807-5444
Rua Treze de Maio, 218

Na visão das empresas participantes, o programa cumpre uma função  social em uma área da saúde bastante carente no Brasil.

Ronaldo Pereira, Presidente da rede Óticas Carol, enxerga a iniciativa  como mais um passo na estratégia de responsabilidade social da  companhia. “A Ótica Cidadã vem ao encontro do nosso projeto Pequenos  Olhares, que já beneficiou mais de 10.000 crianças brasileiras  oferecendo óculos a preços acessíveis. Desejamos agora ajudar milhares  de cidadãos do Programa Bolsa Família.”