A intromissão no seu relacionamento foi o motivo que Jonas da Cunha Martins, de 61 anos, alegou para tentar matar o enteado, na noite de sábado, por volta de 19h40, em Vargem.

Segundo o registrado, policiais militares foram solicitados a comparecer em uma residência onde um indivíduo estava tentando entrar sem a autorização.

Jaílson Santos Silva, 31 anos, relatou então que o seu padrasto  Jonas da Cunha Martins, de 61 anos, havia tentado entrar para matá-lo, bem como a sua esposa e seus filhos e como ele havia conseguido acionar a Polícia, Jonas tinha se escondido na casa da frente.

Os policiais foram até o local indicado pela vítima e encontraram Jonas, que carregava na cintura uma garrucha de fabricação caseira.

Questionado, ele confessou que pretendia matar Jaílson, seu enteado, devido à sua intromissão no seu relacionamento com sua mãe e irmãos.

Vale lembrar que em agosto outra ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo Jonas e Jaílson já foi registrada.

A arma utilizada nessa ocorrência foi fabricada por Jonas, sendo que a vitima ainda tem no corpo um projétil de arma de fogo.

Os dois foram trazidos para o Plantão Central de Bragança, onde Jonas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e recolhido à cadeia.