Padre Jeferson Mengali está internado na UTI

O padre Jeferson Mengali, está internado, em São Paulo, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi divulgada pelo próprio padre na tarde de sexta-feira, 4.

Em suas redes sociais, o pároco da Igreja de São José, disse que está com “laringite e gripe muito forte”. Também acrescentou que fez o teste de COVID-19 e deu negativo.

O padre ressaltou ainda que por recomendação médica ficaria em repouso por cinco dias.

“Agradeço a todas as mensagens recebidas por WhatsApp, messenger, celular, estou bem, mas estarei me resguardando nesses próximos dias”, disse ele.

Em nota, também divulgada nas redes sociais, a PASCOM da Paróquia de São José, informou na segunda-feira, 7, que o padre continua hospitalizado em São Paulo, na UTI,  para monitoramento da infecção.

“Ele está consciente e dentro do possível “bem”. A pedido médico ele não está atendendo ligações (está com uma forte infecção na laringe e sem voz) ou respondendo as mensagens (o uso de celular é restrito). Pedimos a todos cooperação”, pede a PASCOM, que também reafirmou que o padre não está COVID-19.

“Enquanto não ceder a febre e reduzir a infecção ele continuará na UTI”, diz a nota que pede que os cristãos se unam em oração pela restauração da sua saúde do padre.

Padres com COVID-19

A Diocese de Bragança Paulista divulgou que dois padres testaram positivo para COVID-19 no município. São eles os padres Alex de Oliveira, bem como Giovani da Silva Araújo. O primeiro da Paróquia de Santa Terezinha o outro da Paróquia de São Sebastião.

O padre Alex testou positivo no dia 26 de agosto e chegou a ficar internado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Hospital Universitário São Francisco, devido baixa oxigenação do sangue.

Desde então, ele encontra-se em isolamento na casa paroquial.

Já o Padre Giovani da Silva Araújo, da Paróquia de São Sebastião, no entanto, testou positivo no dia 1º de setembro e, sem sintomas, está em isolamento na casa paroquial.

O primeiro padre a ter COVID-19 em Bragança Paulista, foi o padre Juzemildo Albino da Silva, de 58 anos, da Área Pastoral Santa Clara de Assis. Ele teve coronavírus, ainda no mês de abril, chegou a ser internado, mas se recuperou rapidamente.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta