Foto:  Divisão de Imprensa da Prefeitura

Diversos pais de alunos procuraram a reportagem do jornal on line Bragança Em Pauta, para reclamar da falta de professores na rede municipal de ensino.

Segundo os pais que nos procuraram faltam professores principalmente de artes e de inglês.

A ausência deste professores, segundo os pais, tem prejudicado os alunos que acabam não tendo estas aulas extras, que tanto contribuem para a formação básica.

As principais reclamações são de pais de alunos das escolas Jorge Tibiriça, no centro, José Murilo Arruda (Juca), na Vila Aparecida e Saada Nader.

No caso da Saada Nader, os pais foram inclusive avisados durante reunião, que as crianças poderiam ser dispensadas mais cedo ou então, nem ter aula, já que tanto a coordenadora como a diretora já vinham assumindo salas de aula e não tinha mais como fazer substituições.

A reportagem procurou à Secretaria de Educação, via Divisão de Imprensa, mas não obteve retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a semana, a Prefeitura, anunciou a contratação de  53 estudantes de pedagogia para estágio nas escolas municipais tanto de Educação Infantil como de Ensino Fundamental.

Segundo dados da Prefeitura, durante o estágio os alunos participarão das atividades realizadas nas Unidades Escolares contribuindo ativamente para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

Cursos gratuitos  para professores 

A Prefeitura em parceria com a Universidade São Francisco (USF) está oferecendo aos  professores quatro minicursos gratuitos de extensão universitária visando a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional dos educadores.

Estão abertas as inscrições paras os minicursos de “Letramento e Gêneros Textuais: Uma proposta de trabalho”; “Gêneros Orais nos anos iniciais: Proposta para trabalhos interdisciplinares”; “Gêneros Escritos no 1º ano: a curiosidade científica e o avanço na compreensão da escrita” e “Produção, revisão e correção de textos”.

As inscrições para o curso de “Letramento e Gêneros Textuais: Uma proposta de trabalho”, devem ser feitas até o dia 8 de março e a aula será no dia 15 de março. Já para o curso de “Gêneros Escritos no 1º ano: a curiosidade científica e o avanço na compreensão da escrita”, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de março e a aula acontece no dia 22 de março.

No minicurso de “Gêneros Orais nos anos iniciais: Proposta para trabalhos interdisciplinares”, os professores podem se inscrever até o dia 28 de março e a aula será no dia 5 de abril. Para o último curso oferecido, “Produção, revisão e correção de textos” as inscrições estarão abertas até o dia 12 de abril e a aula acontece no dia 19 de abril.

O número de vagas por turma, em todos os cursos, é de no mínimo 10 e no máximo 40 alunos.

Os cursos acontecerão às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, na Universidade São Francisco, Campus de Bragança Paulista, que fica na Avenida São Francisco de Assis, nº218. A carga horária do curso é de 4 horas.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.usf.edu.br. Para efetivar a matrícula, o aluno deverá entregar, na Central de Relacionamento, até o primeiro dia de aula: 1 cópia dos documentos pessoais (CPF, RG, e comprovante de endereço) e 1 foto 3×4.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *