A tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada há mais de 10 anos,na Paróquia Nossa Senhora da Esperança no Parque dos Estados, não ocorrerá por falta de apoio, segundo os organizadores do evento.

O espetáculo costumava ser baseado no tema da Campanha da Fraternidade que incita os cristãos a refletirem acerca da igreja e sua relação com as situações cotidianas.

Entre 2013 até 2017, os trabalhos contaram com o apoio de uma comissão, que tinha como objetivo organizar o trabalho não só de evangelização mas também envolver os jovens do entorno da Paróquia.

Segundo os organizadores do evento,  com o tempo muitas pessoas pararam de se interessar em fazer parte do projeto e com isto, este ano, eles decidiram encerrar as atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Encenação acontecerá no Matadouro

Com o cancelamento da encenação no Parque dos Estados, em nota a Prefeitura informou que apoiará um projeto piloto com o objetivo de é resgatar as tradições na cidade e fomentar a cultura local.

Alunos do projeto denominado Cia de Teatro e Terapia – que oferece aulas gratuitas à população no Centro Cultural Geraldo Pereira – farão,  em caráter experimental, a encenação da Paixão de Cristo, na Praça Coronel Jacinto Osório, bairro do Matadouro.

O evento acontecerá no sábado, dia 31 de março, às 20h e conta com apoio da Paróquia Vila Maria.

O evento é aberto e gratuito a população.

Deixe uma resposta