Pajens desistem de greve após anúncio de aumento

Na noite dessa segunda-feira, 11, as pajens desistiram da greve que fariam a partir desta terça-feira, 12. Isto aconteceu após anúncio de aumento através de mudança de referência salarial, feito pela Prefeitura de Bragança Paulista.

De acordo com o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, uma assembléia foi realizada na noite de segunda-feira,11, na sede do Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região.

Um pouco antes da assembléia,  diretores sindicais e uma comissão de pajens participaram de uma reunião, no Palácio Santo Agostinho. Na oportunidade, o prefeito Jesus Chedid entregou um ofício à comissão. Ele ofereceu a alteração da referência das pajens, de 4 para 6. Isto representa, aliás, 9,46% de aumento no salário da categoria.

De acordo com o SISMUB, o prefeito se comprometeu a enviar o tema para à Câmara Municipal para aprovação para que a medida passe a valer, a partir de 1° de abril.

Durante a assembleia, 89 pajens estavam presentes  e após debates a maioria decidiu aceitar a oferta.

Além disso, as pajens irão propor a Prefeitura sugestões para o projeto que cria o cargo de ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil).

 

Deixe uma resposta