A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista, promove no dia 22, palestra grátis sobre os 30 anos da Constituição Cidadã.

O evento acontece às 19h30 e na oportunidade o palestrante Miguel  Ângelo Brandi Júnior abordará os 30 anos da Constituição, que foi promulgada em 5 de outubro de 1988.

Foi a Constituição que garantiu aos brasileiros mecanismos para evitar abuso de poder do Estado e a liberdade de pensamento, sendo que a Assembleia Nacional Constituinte foi convocada em 1985 pelo presidente José Sarney e, na época, reuniu senadores e deputados federais.

Além dos governantes, cidadãos e entidades representativas também encaminharam suas sugestões para a nova Constituição que foi concluída em 1988.

Foram coletadas, na oportunidade,  72.719 sugestões de cidadãos de todo o país, além de outras 12 mil sugestões dos constituintes e de entidades representativas.

O evento que acontece no auditório da Câmara Municipal, que fica na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América, pode ser acompanhado também pela internet, nos sites:  www.camarabp.sp.gov.br, www.facebook.com/camarabragancapaulista e www.youtube.com.br/camarabraganca.

Além da palestra, durante o evento, acontece a exposição Carta Magna, nome como é conhecida a Constituição. que foi elaborada com material do acervo do Departamento de Documentação e Assessoria Parlamentar da Câmara de Bragança.

A mostra está disponível no saguão da Câmara e permite que o público conheça o caminho pelo qual nosso país chegou à Constituição de 1988, que vigora até os dias atuais.

Quem é o palestrante?

Graduado em direito pela USF (Universidade São Francisco), Miguel Brandi militou por cerca de 32 anos nas áreas civil e administrativa. Atuou como representante da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em diversos cargos.

Na área acadêmica, ele também atuou em diversas entidades escolares, além de ter publicado livro e diversos artigos.

Ele integra a Sétima Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo há cerca de 8 anos.