Neste domingo dia 12, o Rota das Artes recebe José Marcio Barros para falar sobre “Diversidade Cultural: desafios e amplitudes”, a partir das 17h, no Teatro Rural, na estrada da Serrinha, km 3,5.

O “Rota das Artes” tem o objetivo de transformar a Serrinha e seu entorno em polo artístico/cultural, fomentando as atividades turísticas e comerciais da região e aproximando a comunidade local dos espaços culturais já disponíveis no bairro.

O evento tem como objetivo, em tempos de tanta intolerância e violência com as diferenças e de redução dos direitos sociais conquistados, debater sobre a importância e urgência na proteção e promoção da diversidade cultural se renovar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O que é ser diverso? Qual a importância da construção de territórios e experiências artístico/culturais diversas e plurais? Estes assuntos estarão em discussão no evento, que abordará também a pluralidade como projeto político/pedagógico.

José Márcio Barros é doutor em Comunicação e Cultura (UFRJ) e além de ser professor universitário, atua na área da Antropologia Urbana e da Comunicação, com ênfase nas temáticas da identidade cultural, política cultural, cidade e cultura, gestão cultural e da diversidade cultural.

Ele é autor dentre outros trabalhos, do livro Comunicação e Cultura nas avenidas de contorno e coordena o Observatório da Diversidade Cultural e o programa Pensar e Agir com a Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *