A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza na quinta-feira, 17, palestra Conscientização sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece no Plenário da Casa, a partir das 19h30, e terá como palestrante a advogada Damaris Moura.

A palestra faz parte de uma série de atividades realizadas pelo Conselho Tutelar, em parceria com a Câmara Municipal e Prefeitura em alusão à Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A semana foi escolhida porque em 18 de maio de 1973,  Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, em Vitória, no Espírito Santo. Ela foi espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os assassinos jamais foram punidos.

Confira a programação completa da Semana de Combate

Hoje, 15, integrantes do Conselho Tutelar participam da Tribuna Livre durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal para falar sobre o tema.

Na quinta-feira, 17, além da palestra na Câmara haverá palestras com Lauro Trindade, Sônia Mosquete e Damaris Moura,  no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), das 9h às 17h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A palestra é voltada para a rede do sistema de garantia de direitos, para servidores da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, Cultura e Esporte.

Na sexta-feira, 18, às 8h, será realizado ato público de conscientização, na Praça Raul Leme.

Semana de Combate a Exploração Sexual em Itatiba

Em Itatiba, acontece na sexta-feira, 18 , de maio, o “8º Seminário Municipal de Combate ao Abuso, Exploração e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, a  partir das 9 horas.

Na oportunidade, alunos da EMEB “Sônia Rita Penteado Aguiar Santos”, no Jardim Vitória, apresentarão a peça “Luzes de Esperança”, sob a coordenação do professor André Bianchini.

Na sequência, representantes do CMDCA, Conselho Tutelar e do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância falam sobre o tema.

Encerrando a manhã, o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins, media uma mesa redonda com Sônia Novaes (mestre em ciência da informação e doutora em meios e processos audiovisuais e em Mídia Digital), Dr. Remus M. Stancu (Psicólogo, Coordenador do Caps AD, especialista em violência sexual e psicoterapeuta de adultos e adolescentes) e Luciana Piccoli Gonçalves Lemes, psicóloga e integrante da equipe do CTA e CAISM da Prefeitura de Itatiba.

Denuncie

Em caso de suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo algum tipo de violência, denuncie. Entre em contato com o Disque Denúncia no número de telefone 100.

Casos de pornografia na internet podem ser denunciados no www.disque100.gov.br.

Deixe uma resposta