O Instituto NET Claro Embratel lançou em Bragança Paulista, o [email protected]

O programa tem como objetivo formar e capacitar professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender.

A iniciativa prevê também a doação de cerca de 30 pontos de internet banda larga e TV por assinatura para escolas da rede municipal da cidade que estão em área cabeada pela rede da NET.

O [email protected] conta com a parceria técnica do Instituto Crescer e da Secretaria de Educação e o curso voltado para os educadores será realizado a partir do dia 29 de outubro, em quatro encontros presenciais de oito horas e prevê interações à distância.

Ao longo do curso, mais de 64 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo práticas colaborativas e por projetos, além de trabalho com vídeos e jogos em sala de aula, por exemplo, totalizando uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“Os nossos serviços conectam pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social.

O [email protected] é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Atualmente o projeto está presente em 44 cidades e em 17 Estados. Entre os anos de 2011 e 2017, beneficiou mais de 1.400 escolas, 1.900 professores e 54.000 alunos.

“A parceria entre o Instituto Crescer, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto NET Claro Embratel faz do [email protected] um projeto transformador, não apenas na comunidade escolar, mas também para toda a cidade”, explica Luciana Allan, Diretora Técnica do Instituto Crescer.

 

Deixe uma resposta