Um parto de emergência, foi realizado por volta das 7h15 desta sexta-feira, dia 2, na  Unidade de Saúde da Fámília da Água Comprida.  Uma jovem, de 22 anos, grávida, chegou ao local com muita dor no “pé da barriga” e um leve sangramento vaginal.

Diante do quadro clínico, o médico Dr. Flavius Miori e a enfermeira Karen Yukari, se preparam para realizar o parto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para transportar a paciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Apesar de não ter todos o recursos necessários de um hospital, a equipe de saúde, realizou o parto da jovem. Por volta das 8h40, a paciente, em sua terceira gestação, deu à luz a uma menina.

Após o procedimento e a confirmação de que ambas estavam bem, mãe e filha foram levadas pelo SAMU para a Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista, para que passassem pelos procedimentos médicos necessários como, por exemplo aplicação de medicações na criança.

A Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, parabenizou a equipe de saúde da ESF Água Comprida, pelo trabalho ágil e de qualidade.

1 comentário

Deixe uma resposta