Skip to content

Paulistão volta dia 22 e Red Bull Bragantino enfrenta São Paulo

Paulistão volta dia 22

Após 4 meses paralisado, o Campeonato Paulista de Futebol 2020 irá voltar a partir do dia 22 de julho. A decisão de retomada do Paulistão 2020 foi tomada em conjunto pelo Governo do Estado e a Federação Paulista de Futebol.

Os jogos, ocorrerão sem a presença de torcida e apenas em cidades que estiverem na Fase Amarela do Plano São Paulo de Flexibilização.

Pela classificação do Governo do Estado de São Paulo, Bragança Paulista faz parte da Região de Campinas e estaria na Fase Vermelha, ou seja, teoricamente, o Red Bull Bragantino não poderia receber partidas em casa.   Conforme dados da Prefeitura, no entanto, a cidade estaria classificada na Fase Vermelha, e por isto, mantém comércios, salões de beleza e academias abertas.

O Red Bull Bragantino já está classificado para as quartas de final, no entanto, ainda tem dois jogos pela frente da primeira fase. Além da partida contra o São Paulo, no Morumbi, deveria receber em Bragança Paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto.

A cidade de Ribeirão Preto, aliás, pela classificação do Governo do Estado também está na Fase Vermelha. O Em Pauta aguarda a divulgação da tabela oficial, a fim de saber onde acontecerá esta partida.

Ao todo, aliás, a competição ainda tem pela frente 24 partidas.  A previsão é que a final seja disputada no dia 8 de agosto, um dia antes do início do Brasileirão 2020.

Protocolo

O protocolo, além de testes, prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição.

Antes dos jogos, serão medidas as temperaturas corporais de todos que acessarem os estádios. Caso a temperatura aferida seja acima do considerado normal, o colaborador ou prestador de serviço deverá retornar para orientação médica.

Bragança Paulista tem atualmente 738 casos positivos de COVID-19, sendo que 20 destas pessoas morreram.  Destas, 6 mortes aconteceram nos últimos 11 dias.

Durante coletiva na tarde desta quarta-feira, 8,  governador João Doria deixou claro que ainda não há qualquer previsão da liberação para que o público volte ao estádio.  O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) já adiantou que para o Paulistão isto não deve ocorrer.

Não será permitida a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios e nem ambulantes.

Treinamentos

O Red Bull Bragantino fez esta semana mais uma série de testes e segue treinando.

O jogador Ytalo disse após o treino de hoje que a equipe vem evoluindo. ‘”Felipe vem pedindo para gente tentar fazer  o máximo para poder chegar bem no primeiro jogo. Espero que a gente possa evoluir bem para a volta do campeonato”, disse.

Ele lembrou que a parada aconteceu em um momento que a equipe estava muito bem, mas que ele espera que o retorno seja marcado por gols e vitórias.

Para saber mais sobre o Red Bull Bragantino acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados