Está quase tudo pronto para a realização da 52ª Exposição Agropecuária e 25ª Festa do Peão, de Bragança Paulista, entre os dias 20 de abril e 1º de maio no Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta e a Prefeitura, para garantir a segurança no evento, proibiu através do decreto nº 2471, a proibição do comércio e também a utilização de bebidas e similares em garrafas de vidro, tanto dentro do parque como nas imediações.

O uso de copos de vidro também fica proibido em um raio de 500 metros do local, sendo que os estabelecimentos comerciais até poderão conter bebidas envasadas em vasilhames de vidro no seu interior, porém com acesso restrito aos balconistas e distante do alcance da população.

Nos camarotes, o responsável pela comercialização das bebidas deverá proceder rígido controle no uso das garrafas e recolhimento dos vasilhames.

Também segundo o decreto, fica proibido o comércio de armas brancas, tais como canivetes, facas, estiletes e similares, no interior do Posto de Monta, bem como no entorno.

Compete às Divisões de Fiscalização da municipalidade, à Comissão fiscalizadora, nomeada pela Portaria nº 7.229, de 20 de março de 2017, bem como às demais autoridades constituídas a fiscalização pelo cumprimento quanto às proibições de que trata o decreto.