Pedido de cassação de título de Cidadão Bragantino de Rodrigo Morales deve ser arquivado

Pedido de cassação de título de Cidadão Bragantino de Rodrigo Morales deve ser arquivado
Foto publicada nas redes sociais que gerou polêmica por Rodrigo Morales, mesmo sendo investigado na Lava Jato, estar na Itália na final da Champions League.

O pedido de cassação do título de Cidadão Bragantino concedido pela vereadora Fabiana Alessandri ao advogado Rodrigo Morales em 2014, deverá ser arquivado.

Primeiro a Comissão de Justiça, composta pelos vereadores Marcus Valle , Gislene Bueno, José Gabriel Cintra Gonçalves, Miguel Lopes e Rita Valle. arquivou a solicitação porque o pedido tinha sido feito de forma anônima.

IMG_2575Agora, mesmo com o jornalista Paulo Alberti da Silva Filho tendo solicitado providências para cassação e apresentado um dossiê para embasar o pedido, os vereadores informaram que a Legislação Municipal não dispõe de procedimento específico para cassação de honraria.

O  Título de Cidadão Bragantino foi concedido  por meio de Projeto de Decreto Legislativo, aprovado unanimemente pelo Plenário da Câmara Municipal e segundo os vereadores, eventual cassação só pode ocorrer caso haja propositura específica a ser votada e deliberada pelo Plenário.

Marcus Valle, que preside a comissão, determinou durante que seja remetida cópia completa da manifestação para todos os vereadores para que tomem conhecimento e possam analisar a questão. Se um vereador entender que deve ser feita a cassação pode realizar tal propositura. A solicitação de Paulo Alberti, assim como o pedido anônimo, deve então ser arquivada.